Compartilhe:

Handit Planejamento Orçamentário supera expectativas e anuncia crescimento de 85% em 2022

A Handit Planejamento Orçamentário fechou 2022 com um crescimento de 85,04% em relação ao ano anterior. Após fechar 2021 já com um resultado positivo de 75,20% de crescimento, a empresa planejou crescer cerca de 60% no ano passado, por conta dos cenários incertos na esfera econômica – mesmo assim, conseguiu superar as expectativas. 

>> LEIA MAIS: Nova identidade visual marca momento positivo da Handit

De acordo com o CEO da Handit, Fernando David Moyses, parte do resultado vem do entendimento que a empresa tem das necessidades do mercado. “Com as incertezas econômicas que enfrentamos desde a pandemia instaurada em 2020, as empresas buscam ferramentas capazes de melhorar suas performances em gestão. Isso faz com que nosso modelo de negócio venha ao encontro da demanda do mercado. Nossa cultura de abrir as estratégias e números para os colaboradores faz com que todos remem na mesma direção, por isso também acreditamos que parte do crescimento só aconteceu em função de todos os nossos times estarem engajados e comprometidos com o objetivo final”, reconhece. 

O resultado, porém, não aconteceu da noite para o dia. A empresa se prepara para alcançar e superar as próprias metas há alguns anos. Em 2022, uma dos principais movimentos foi reforçar o time de Implantação com a contratação do diretor de Operações Paulo Bonin, que acumula mais de 25 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação. Além disso, a empresa também aplica internamente o que oferece a seus clientes: planejamento personalizado.

“Montamos nosso próprio planejamento orçamentário e não temos dúvida de que é uma das ferramentas mais importantes para estratégia da empresa. Tudo o que fazemos está previsto no nosso orçamento, e quando as coisas tomam uma direção diferente acabamos acompanhando pelos nossos forecasts orçamentários mensais. Neste sentido, orçamos um crescimento inicial na faixa de 60%, porém, quando nosso forecast apontou para um crescimento na casa de 80%, mudamos alguns esforços, inclusive antecipando algumas contratações”, revela Moyses.

Novos planos

E como o ditado diz que “em time que está ganhando não se mexe”, o ano de 2023 começou com um novo planejamento. A perspectiva é manter o crescimento na casa dos 60% e a empresa já traçou as estratégias para seguir no caminho rumo ao topo. Conforme Moyses, o plano é seguir com o fortalecimento da equipe de 

>> Sistema em três idiomas atende demandas crescentes do mercado

implantação, além de abrir novos canais de venda – por meio de parceiros e canais de distribuição – e ampliar os investimentos em tecnologia. “Também fazem parte da estratégia o investimento pesado em cada vez mais tecnologia para levar a cultura orçamentária para empresas de diversos segmentos e portes”, destaca.

Presença em expansão

Atualmente, a Handit atende mais de 100 empresas em todo o país e está presente em 12 estados brasileiros. Entre as corporações atendidas pela empresa estão os times do Flamengo e do Vasco da Gama, ambos do Rio de Janeiro, além de outras empresas e porte médio e grande como Mueller, Docol, Kyly, Neogrid, Karsten, Metalúrgica Zen, Gedore, Krona, Dori Alimentos, entre outros. 

Para o CEO, um dos principais pontos fortes da empresa é a personalização e a proximidade. “Nosso time trabalha a quatro mãos com o cliente para poder atender todas as necessidades de projeções de cada empresa”, complementa Moyses. 

Com os planos prontos para 2023, a empresa já trabalha focada nos resultados a serem conquistados. Para Moyses, os números atingidos pela Handit mostram que os colaboradores atuam em sinergia e em prol de entregar o melhor para os clientes. “Significa que estamos conectando todo nosso time com o propósito da empresa que é: Juntos criamos um futuro melhor! Nosso lema é para tudo, inclusive prezamos pela proximidade com o cliente e acreditamos que o mercado está reconhecendo isso”, finaliza. 

Gabriel Barbieri
Diretor de negócios na Handit Sistema.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Conheça nossos cases de Sucesso

Leia outros artigos