Sobre a empresa
A Rede Cooper é uma cooperativa que nasceu em 1944 na cidade de Blumenau/SC e hoje conta com mais 300.000 cooperados. Sua estrutura é composta por 16 lojas Super, 19 Farmácias, conta também com uma loja Mini e uma Fresh além de sua Administração, Centro de Distribuição, Padaria Central e Entreposto englobando em suas operações mais de 3.300 colaboradores diretos.
Atualmente a Rede Cooper é maior cooperativa de consumo do sul do país, a segunda em nível nacional e uma das maiores redes do estado de Santa Catarina quando comparada aos supermercados*.
Desafios iniciais
Anteriormente na Rede Cooper o orçamento era todo realizado em planilhas de Excel, todos os diversos rateios feitos manualmente e as informações finais eram importadas para um sistema.
Toda a construção do orçamento era centralizada em poucas pessoas na Cooperativa. Por isso buscou por uma solução flexível, que trouxesse maior confiabilidade na consolidação das informações, e que pudesse ser integrada com os sistemas já utilizados.
Resultados obtidos
A Rede Cooper obteve diversos ganhos com a implantação do Handit. A plataforma proporcionou maior assertividade e confiabilidade nos números levantados, e o tempo gasto antes em unificar todas as informações recebidas em planilhas de Excel de diversos setores foi agora direcionado para a análise do resultado da Rede Cooper.
Dentre as funcionalidades, para a Rede Cooper foram primordiais o controle de permissões de acesso, quantidade de usuários ilimitados e a flexibilidade da plataforma.
Após a implantação do Handit a Rede Cooper pôde envolver diversos setores e gestores de suas lojas e farmácias, tanto para elaboração do orçamento quanto para acompanhamento do resultado.
Depoimento do cliente
“A implantação do Handit trouxe um grande ganho para a Rede Cooper, que inicia com a descentralização do orçamento, envolvendo diversas áreas da Cooperativa, para a construção orçamentária. Como a plataforma pôde ser integrada com nosso ERP, e atualizada diariamente, nos proporcionou um melhor acompanhamento do Orçado X Realizado, e com apenas um clique o usuário consegue abrir detalhadamente todas as contas, o que anteriormente era enviado pela Controladoria em arquivos de Excel com uma menor periodicidade. A equipe da Handit conseguiu levar para dentro da ferramenta nossas particularidades e superou nossas expectativas.“
– Kelly Jaqueline Meyer – Analista Contábil da Rede Cooper.
* Informações coletadas no primeiro semestre de 2022.
Para baixar este material na versão PDF clique aqui!
Saiba mais sobre a integração do Handit Planning com o ERP. Clique Aqui!