Compartilhe:

Rede Cooper cliente Handit desde 2021

Sobre a empresa

A Rede Cooper é uma cooperativa que nasceu em 1944 na cidade de Blumenau/SC e hoje conta com mais 300.000 cooperados. Sua estrutura é composta por 16 lojas Super, 19 Farmácias, conta também com uma loja Mini e uma Fresh além de sua Administração, Centro de Distribuição, Padaria Central e Entreposto englobando em suas operações mais de 3.300 colaboradores diretos.

Atualmente a Rede Cooper é maior cooperativa de consumo do sul do país, a segunda em nível nacional e uma das maiores redes do estado de Santa Catarina quando comparada aos supermercados*.

Desafios iniciais

Anteriormente na Rede Cooper o orçamento era todo realizado em planilhas de Excel, todos os diversos rateios feitos manualmente e as informações finais eram importadas para um sistema.

Toda a construção do orçamento era centralizada em poucas pessoas na Cooperativa. Por isso buscou por uma solução flexível, que trouxesse maior confiabilidade na consolidação das informações, e que pudesse ser integrada com os sistemas já utilizados.

 

Resultados obtidos

A Rede Cooper obteve diversos ganhos com a implantação do Handit. A plataforma proporcionou maior assertividade e confiabilidade nos números levantados, e o tempo gasto antes em unificar todas as informações recebidas em planilhas de Excel de diversos setores foi agora direcionado para a análise do resultado da Rede Cooper.

Dentre as funcionalidades, para a Rede Cooper foram primordiais o controle de permissões de acesso, quantidade de usuários ilimitados e a flexibilidade da plataforma.

Após a implantação do Handit a Rede Cooper pôde envolver diversos setores e gestores de suas lojas e farmácias, tanto para elaboração do orçamento quanto para acompanhamento do resultado.

 

Depoimento do cliente

A implantação do Handit trouxe um grande ganho para a Rede Cooper, que inicia com a descentralização do orçamento, envolvendo diversas áreas da Cooperativa, para a construção orçamentária. Como a plataforma pôde ser integrada com nosso ERP, e atualizada diariamente, nos proporcionou um melhor acompanhamento do Orçado X Realizado, e com apenas um clique o usuário consegue abrir detalhadamente todas as contas, o que anteriormente era enviado pela Controladoria em arquivos de Excel com uma menor periodicidade. A equipe da Handit conseguiu levar para dentro da ferramenta nossas particularidades e superou nossas expectativas.
Kelly Jaqueline Meyer – Analista Contábil da Rede Cooper.

* Informações coletadas no primeiro semestre de 2022.

 

Para baixar este material na versão PDF clique aqui!

 

 

 

 

 

 


Saiba mais sobre a integração do Handit Planning com o ERP. Clique Aqui!

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça nossos cases de Sucesso

Leia outros artigos