Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Melhores Prática de Planejamento Orçamentário em Tempos de Crise.

Com a atual situação econômica, nós da Handit entendemos que planejar e simular efeitos é essencial. Reunimos as principais funcionalidades que desenvolvemos para nossos clientes revisarem cenários com grande velocidade.

VENDAS / RECEITAS
Criação de premissas percentuais por canal de vendas e ou estrutura de produto. Esta premissa pode ser aplicada sobre o valor já orçado originalmente no cenário, crescer ou reduzir para ver os efeitos na peça orçamentária e nos resultados.

DEDUÇÕES VARIÁVEIS DE VENDAS – DVV´s
Estruturação de premissas para postergação de impostos e outras DVV´s.

GASTOS FIXOS E DESPESAS
Desenvolvimento de macro premissas por grupos de contas ou centros de custo que irão afetar todas as contas contábeis e centros de custos ligados a estes grupos, simulação de efeitos percentuais para aumentar e diminuir. Permite criar um cenário sugerido e submeter ao aceite de cada gestor

RECURSOS HUMANOS / PESSOAL
Simulação de redução de carga horária e ajuda compensatória com criação de premissa para informar o percentual de redução no mês do salário base. Todos os cálculos que utilizam a base serão afetados de maneira automatizada (ex.: FGTS, INSS Horas Extras entre outros). A premissa pode ser criada por colaborador, cargo ou centro de custo.

CENÁRIOS E FORECAST RÁPIDOS
Substituição do orçamento dos meses passados, pelos valores já realizados, permitindo ‘re-orçar’ os valores dos meses restantes. Mais dinamismo na criação de cenários durante o ano para adaptar-se melhor às mudanças do mercado.

FORECAST COM BASE EM OUTROS CENÁRIOS
Por meio de uma nova funcionalidade do Handit Planning, é possível criar uma projeção de forecast em um cenário onde ele considera o valor orçado de um cenário como base.

Exemplo: Para o cenário “Forecast Abril 2020”, utiliza o valor orçado no cenário “Base 2020”, reduz o que realizou até o mês gerando um novo valor orçado de sugestão até o final do ano. Este valor pode ser ajustado e redistribuindo para o restante do ano. Sendo que esta redistribuição obedece a sazonalidade do orçamento.

O Handit Planning possui essas funcionalidades e muito mais para o seu planejamento orçamentário. Para conhecer mais entre em contato conosco aqui.

Para baixar este material na versão PDF clique aqui!

Gabriel Barbieri
Diretor de Negócios na Handit Software

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça nossos cases de Sucesso

Leia outros artigos