Sobre a empresa
Há 19 anos no mercado de equipamentos de movimentação, a TranspoTech oferece soluções completas aos seus clientes com venda de máquinas novas e usadas, locação de empilhadeiras, assistência técnica treinada em empilhadeiras Linde e Still e atendimento em empilhadeiras multimarcas, além de um departamento de peças com amplo estoque.
Com uma equipe de mais de 350 colaboradores a empresa tem como diferencial o atendimento personalizado, de acordo com as necessidades dos clientes, além de várias modalidades no pós-venda. Atualmente, a TranspoTech possui quatro lojas no Sul do país, localizadas em Blumenau (SC), Joinville (SC), Curitiba (PR) e Nova Santa Rita (RS), além de uma unidade no Sudeste, no município de Indaiatuba, interior de São Paulo.
Desafios iniciais
A TranspoTech buscava otimizar a simulação de cenários. Durante muito tempo, todo o processo do planejamento orçamentário da empresa era feito em planilhas do Excel.
Qualquer alteração de mercado, como queda ou aumento de receita, despesa ou custo, gerava um grande trabalho para o setor responsável, pois era necessário fazê-la manualmente. Extrair as informações do software de gestão ERP para gerar relatórios era difícil e moroso.
Além disso, na TranspoTech havia a necessidade de análise gerencial de unidades de negócio diferentes, onde cogitava-se a abertura de outra empresa para fazer essa separação.
Resultados obtidos
Ao implantar a nossa solução para planejamento orçamentário, a TranspoTech conseguiu automatizar suas informações gerenciais, o que garantiu mais velocidade de acesso aos dados, resultando em ganho de tempo na realização de projeções de cenários futuros com maior confiabilidade.
Com o uso da ferramenta, a empresa pode cadastrar diversos cenários para análise, com base em premissas e variáveis, minimizando o tempo operacional dos gestores e maximizando o período para a tomada de decisões.
O investimento feito pela TranspoTech também possibilitou que todas as suas unidades tenham acesso aos números e consigam acompanhar as movimentações em tempo real. Além disso, com a estruturação dos dados gerencialmente através do nosso software, não foi mais necessário o investimento na abertura de uma nova empresa.
Depoimento do cliente
“Com a implantação da solução para planejamento orçamentário Handit, conseguimos envolver todas as áreas no processo orçamentário do grupo, aumentando a eficiência e a assertividade na projeção dos cenários, além de ajudar a aprimorar a cultura no time de decisão.”
– Elton Lazari | Superintendente da TranspoTech
Para baixar este material na versão PDF clique aqui!
Saiba mais sobre a integração do Handit Planning com o ERP. Clique Aqui!